Antes de começar o seu Visto Profissional tenha em mãos os seguintes documentos, em mídia digital, no formato PDF, a partir do item 2:
 
IMPORTANTE: Os documentos incluídos nesta solicitação devem ter a digitalização colorida e legível dos originais, em extensão .pdf, com resolução mínima de 300 dpi, se for o caso.
 
1 - Formulário gerado após o preenchimento, impresso em papel branco, assinado e digitalizado (gerado dentro do sistema).
 
      Atenção: A solicitação é realizada inteiramente online, ocorrendo a anexação dos documentos de forma digitalizada.
 
2 - Documento de Identidade:
 
Atenção 1:  RG pode ser substituído por outros documentos oficiais de identidade com prazo de vigência válido, exceto a CNH, que é aceita mesmo estando vencida. Será incluído na carteira profissional o número do documento de identidade apresentado.
 
      Atenção 2: Para solicitantes estrangeiros (visto permanente), apresentar identidade de estrangeiro com a indicação de permanência no País.
 
3 - CPF:
 
Atenção 1: O CPF pode ser substituído pelo documento de identidade, desde que neste contenha o número do CPF.
 
      Atenção 2: Também será aceita a certidão de situação cadastral, emitida no site da Receita Federal.
 
4 - Certidão do Crea de origem: informando: 1) Ausência de débitos; 2) Validade - Não podendo estar vencida até a efetivação do visto; 3) Titulação, atribuições do profissional, data da colação de grau e instituição que o graduou.
 
Observação 1: Sua solicitação será encaminhada para a Inspetoria (http://www.crea-rs.org.br/site/index.php?p=inspetorias) mais próxima do seu endereço residencial. Após a conferência dos documentos, o processo será encaminhado para providências do Setor de Pessoa Física na Sede.